terça-feira, 6 de abril de 2010

conceitos básicos da física

| |


Física é a ciência que estuda os fenômenos naturais, ou seja, tudo o que ocorre ao nosso redor. Trata dos componentes fundamentais do Universo, as forçasgrego φύσις (physis), que significa natureza, pois nos seus primórdios ela estudava, indistintamente, muitos aspectos do mundo natural. A Física difere da Química, ao lidar menos com substâncias específicas e mais com a matéria exata em geral, embora existam áreas que se cruzem, como a Físico-química (intimidade da matéria). Dessa forma, os físicos estudam uma vasta gama de fenômenos físicos, em diversas escalas de comprimento: das partículas subatômicas, das quais toda a matéria é originada, até o comportamento do universo material como um todo (Cosmologia).

A Física é uma das mais antigas disciplinas acadêmicas, talvez a mais velha de todas através da sua inclusão na astronomia.[1] Ao longo dos dois últimos milênios, a física foi considerada sinônimo de filosofia, química e certos ramos da matemática e biologia mas durante a Revolução Científica no século XVI, ela tornou-se uma ciência única e moderna por mérito próprio. Contudo, em algumas áreas como a física matemática e a química quântica, as fronteiras da física mantêm-se difíceis de distinguir.


A Física é tanto significante como influente, em parte porque os avanços na sua compreensão foram muitas vezes traduzidos em novas tecnologias, mas também porque as novas ideias na física muitas vezes ressoam com as outras ciências, matemáticas e filosóficas. Por exemplo, avanços na compreensão do electromagnetismo influenciaram directamente o desenvolvimento de novos produtos que transformaram dramaticamente a sociedade moderna. (ex: televisão, computadores e eletrodomésticos); avanços na termodinâmicamecânica inspiraram o desenvolvimento do cálculo.



0 comentários:

ir arriba

Postar um comentário

Te lóovu!

Te lóovu!

Amo Isso!

Amo Isso!

Dóllu Vocês!

Dóllu Vocês!

Coraçãozinho!

Coraçãozinho!

Você é d+

Você é d+

Que Lindo!

Que  Lindo!

O amor dói!

O amor dói!

By Dayane!

By Dayane!

Recadinho da Fadinha!

Recadinho da Fadinha!

Besinho

Besinho

Que Fofo!

Que Fofo!

Te amo Garotinho

Te amo Garotinho

E agora?

E agora?

Te amo

Te amo

Amo

Amo

Sobrenatural

Sobrenatural
Bem-Vindo ao blog de Dayane Star

Quem sou eu

Minha foto
SOU UMA PESSOA ALEGRE,SIMPÁTICA.DIVERTIDA.PORÉM, NÃO GOSTO DE PESSOAS FALSAS QUE QUANDO ESTÃO PERTO DA GENTE falam .mas quando estão longe não dão nem as caras.sou também amiga,sempre que precisarem de mim estarei a disposição para ajudar.

Seguidores

 
 

dayane star | Diseñado por: Compartidísimo
Con imágenes de: Scrappingmar©

 
top