Nome completo: República Co-operativa de Guiana
Área: 215.000 km² População: 825.000 habitantes
Capital: Georgetown ( população 200.000 )
Povo: 51% de Indígenas do leste, 43% Afro-guianeses, 4% Amerindian, 2% Europeus & Chines
Idioma: Inglês (a maioria dos guianeses fala um inglês crioulo) também Hindi e Urdu
Religião: 57% Cristã, 33% Hindu, 9% Musulmano
Governo: Democracia
Presidente: Janet Jagan.
Comidas tipicas:A comida da Guiana é bem característica e normalmente composta de frutos do mar bem temperados e levemente picantes na maioria dos casos. Também existem pratos indianos como os curries e o roti. A comida chinesa também é comum. Bebidas incluem cerveja, rum local, whisky e maravilhosos cóckteis.
Costumes sociais e festas importantes:
As celebrações nationais para comemorar o dia da república ( Fevereiro) perduram uma semana e são o evento cultural mais significante do ano. Festivais hindus e musulmanos também são celebrados e estes incluem o Phagwah (começo de março) e o Divali (novembro).
Resumo da história da guiana
A Guiana é um país localizado no norte da América do Sul, entre a Venezuela, o Brasil, o Suriname e o oceano Atlântico. A zona mais habitada é a faixa litorânea constituída por um terreno plano, pantanoso e, em grande parte, posicionado abaixo do nível do mar, para evitar inundações, foi construído um complexo sistema de diques e canais. O interior do país é ocupado pela densa floresta amazônica.O território foi colonizado no século XVII por neerlandeses da Companhia das Índias Ocidentais, tornando-se colônia britânica em 1831. Com a vitória eleitoral do Partido Progressista do Povo em 1953, 1957 e 1961, teve início o processo de independência do Reino Unido em 1966. O país, no entanto, permaneceu como membro da Comunidade Britânica. Em 1970, tornou-se república.
1 comentários:
Muito bem Dayane ficou ótimo seu trabalho. Congratulations!
Postar um comentário