terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ginástica Geral

| | 0 comentários

História

A ginástica é um conceito que engloba modalidades competitivas e não competitivas e envolve a prática de uma série de movimentos exigentes de força, flexibilidade e coordenação motora para fins únicos de aperfeiçoamento físico e mental.

A Ginástica Geral engloba as modalidades competitivas de ginástica reconhecidas pela Federação Internacional de Ginástica (Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Aeróbica Esportiva, Esportes Acrobáticos e Trampolim), a Dança, as atividades acrobáticas com e sem aparelhos, além das expressões folclóricas nacionais, destinadas a todas as faixas etárias e para ambos os sexos, sem limitações para a participação e, fundamentalmente, sem fins competitivos.

A Ginástica Geral desenvolve a saúde, a condição física e a integração social. Além disso contribui para o bem-estar físico e psíquico, sendo um fator cultural e social.

Dentre os principais objetivos da Ginástica Geral podemos citar os seguintes:

. Oportunizar a participação do maior número de pessoas em atividades físicas de lazer fundamentadas nas atividades gímnicas; . Integrar várias possibilidades de manifestações corporais às atividades gímnicas; . Oportunizar a auto-superação individual e coletiva, sem parâmetros comparativos com outros; . Oportunizar o intercâmbio sócio-cultural entre os participantes ativos ou não; . Manter e desenvolver o bem estar físico e psíquico pessoal; . Promover uma melhor compreensão entre os indivíduos e os povos em geral; . Oportunizar a valorização do trabalho coletivo, sem deixar de valorizar a individualidade neste contexto; . Realizar eventos que proporcionem experiências de beleza estética a partir dos movimentos apresentados, tanto aos participantes ativos quanto aos espectadores; . Mostrar nos eventos as tendências da ginástica.

"O exercício tanto torna o homem saudável como sábio e justo (...) quanto maior sua atividade física, maior sua aprendizagem".




Leer más...

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Imagens sobre a época do feudalismo Medieval

| | 0 comentários

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidl3WtNjwVFEW07K8ytKo_L5R5FZJLRUSpm6_-nbw-9vw6tUVgJwPnkjRr5xj0jwFuhhVJSkowRzgNFqi6Nyb6wdz7U5oxYP0m1Z35nfXIM8TJuietDSGx19-WL7eof9CKxoSAfgRgynro/s1600/medieval+feudalismo1.jpg:::Essa imagem mostra como era dividida a escala de vida dos feudais, e qual era a função de cada um como servo. O clero eram os que oravam; a nobreza os que guerréiam; camponeses e servos os que trabalhavam.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxwKItfdKdBq1DSOEX6aDioSyso1BTRjtOUdeDUDwLjtC-x_OdQ2ooMRG7Ma0IGlC-KTFoI1bDXiywUi0siZtB-UH5MoQCJVrvoPcTRGlqDtGdSUm7uYzf9f9qX7O3Wq5LxUHNconOzK8/s1600/BalanaComercialMercantilista.jpg:::Essa imagem mostra o balanço entre a diminuição das importações e o aumento das exportações sobre o Estado forte e o proteccionismo e nacionalismo econômico. E essa diminuição e aumento ao mesmo tempo, provocou leis pragmáticas, desenvolvimento manufacteiro, monopólios , colonialismo etc.

[september.jpg]:::O domínio senhorial não era apenas uma vasta extensão de terras pertencente a um senhor nobre poderoso. Era um mundo fechado e que procurava ser auto-suficiente produzindo o que era necessário ao senhor e à restante população que o habitava. Mais do que uma extensa propriedade, o domínio ou senhorio era um agrupamento de homens ligados por direitos e por deveres: o senhor dava protecção aos camponeses que lhe deviam obediência, trabalho e impostos.

Dupla: Dayane Abreu de sousa Nº 13
Amanda dias de souza nº 04
Leer más...

Te lóovu!

Te lóovu!

Amo Isso!

Amo Isso!

Dóllu Vocês!

Dóllu Vocês!

Coraçãozinho!

Coraçãozinho!

Você é d+

Você é d+

Que Lindo!

Que  Lindo!

O amor dói!

O amor dói!

By Dayane!

By Dayane!

Recadinho da Fadinha!

Recadinho da Fadinha!

Besinho

Besinho

Que Fofo!

Que Fofo!

Te amo Garotinho

Te amo Garotinho

E agora?

E agora?

Te amo

Te amo

Amo

Amo

Sobrenatural

Sobrenatural
Bem-Vindo ao blog de Dayane Star

Quem sou eu

Minha foto
SOU UMA PESSOA ALEGRE,SIMPÁTICA.DIVERTIDA.PORÉM, NÃO GOSTO DE PESSOAS FALSAS QUE QUANDO ESTÃO PERTO DA GENTE falam .mas quando estão longe não dão nem as caras.sou também amiga,sempre que precisarem de mim estarei a disposição para ajudar.

Seguidores

 
 

dayane star | Diseñado por: Compartidísimo
Con imágenes de: Scrappingmar©

 
top